INFORMAÇÕES SOBRE O IOGURTE INFINITO BULGARICUS
1º) O BULGARICUS é um iogurte muito comum na Bulgária, país que tem uma longa história de fabricação de iogurte que remonta há mais de 4000 anos, sendo que muitos historiadores consideram ser a pátria do iogurte!
2º) Este iogurte difere da cultura da gama mesofílica (temperatura ambiente) porque requer calor para fermentar, sendo considerado um iogurte termofílico. (Ou seja, em temperaturas acima de 25 graus, sua fermentação se dará de forma mais adequada. Se for menos de 25 graus, fermenta também mas pode demorar um pouco mais)
4º) A consistência do Bulgaricus é parecida com os iogurtes comerciais, mas um pouco menos espesso e de sabor encorpado, marcante. Ideal para o dia a dia, prático e versátil em várias receitas.
5º) nO Bulgaricus, diferente do Kefir de Leite, não possui grãos visíveis, mas microscópicos. São cepas bacterianas específicas desse ‘iogurte’, onde a partir de uma porção, colocamos em leite para fermentar, gerando um novo lote de iogurte.
6º) Consumimos uma parte e com a outra, fazemos nova fermentação em leite fresco com as bactérias ali geradas. (Ou seja, um iogurte de si mesmo, produzindo infinitamente)
7º) O QUE É POSSÍVEL FAZER COM IOGURTE BULGARICUS?
7.1º) O leite fermentado produzido com a Cultura Inicial de Bulgaricus pode ser apreciado puro (in natura ou refrigerado), com mel, adoçante, cereais, frutas, nozes, castanhas, amêndoas, vitaminas e/ou batidos, shakes, smoothies e saborizar de acordo com sua preferência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário