INFORMAÇÕES SOBRE O IOGURTE INFINITO SKYR
1º) O SKYR – Pronúncia “Skeer” – é um tradicional “iogurte” islandês provavelmente trazido e cultivado no país pelos escandinavos nórdicos desde a era Viking no final do século IX e expandindo por toda Europa.
2º)?Apreciadores o chamam de ‘“queijo fresco e ácido” devido a receita tradicional da Islândia feita com leite desnatado aquecido com pouco do lote anterior do leite fermentado.
3º) O coalho também era adicionado, e depois que a coalhada se forma, o soro é drenado lentamente por 24h-48h para criar um produto amargo e espesso.
4º) O Skyr Caseiro tem uma diversidade maior de bactérias e leveduras benéficas, já que fermentam em ambiente aberto.
5º) Já o Skyr Industrializado, precisa de uma misturas predefinida de microrganismos e a fermentação é controlada rigorosamente para que leveduras não cresçam, permitindo maior tempo de prateleira.
6º)?O Skyr, diferente do Kefir de Leite, não possui grãos visíveis, mas microscópicos. São cepas bacterianas específicas desse ‘iogurte’, onde a partir de uma porção, colocamos em leite para fermentar, gerando um novo lote de iogurte.
7º) Consumimos uma parte e com a outra, fazemos nova fermentação em leite fresco com as bactérias ali geradas. Ou seja, um iogurte de si mesmo, produzindo infinitamente.
8º) O QUE É POSSÍVEL FAZER COM IOGURTE SKYR?
8.1º) O leite fermentado produzido com a Cultura Inicial (Starter Culture) de Skyr pode ser apreciado puro (in natura ou refrigerado), com mel, adoçante, cereais, frutas, vitaminas e/ou batidos, shakes, iogurte tipo Grego.
8.2º) Substitui bem o creme de leite, e de fácil elaboração de cream cheese, toppings, molhos, sorvetes, smoothies e muito mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário